sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O que me alegra

Caros amigos

O que me alegra, é que finalmente o posso Benfica parece que está pronto para fazer frente a tudo o que vier por aí.

Já nascemos assim companheiros, um por todos e todos por um!

Nosso mote é de luta. E luta venha o que vier. Contra tudo e contra
todos, lutar. Sempre juntos. Sempre unidos.

É indesmentível que neste país,
desde o futebol até ao berlinde,
existem dois tipos de cidadãos,
os que são benfiquistas e os que não o sendo assim tanto,
muito perto estão de o ser,
tal o seu acérrimo sentimento de inferioridade em relação a quem eles
sabem ser, não grande mas, imenso.

Ora estes nossos concidadãos descontextualizados,
só têm em suas vidas dois caminhos possíveis:
- Assumirem, de uma vez por todas, que aquilo que os faz sofrer é
simplesmente, o facto de um dia terem dito que o seu coraçãozito
batia mais forte por um clube de uma outra cor que não a vermelha e
branca e reconhecerem que o verdadeiro caminho para a sua felicidade
está, sem sombra de dúvidas, em renegarem todos esses anos de
fastidiosos sofrimentos e passarem alegremente a fazer parte desta
família inigualável desfrutando, desse modo, de todas as singularidades
emocionais, tão peculiares do puro e autêntico adepto benfiquista.
- Fazerem de tudo por tudo para que aquele que é o maior e autêntico
baluarte da imagem externa lusitana, seja espezinhado, esventrado,
sufocado e maniatado de tal modo, em toda a sua extensão longitudinal e
transversal, que a sua grandeza possa assim ser diminuída e desse modo,
o sentimento de inferioridade que graça nos espíritos desses infelizes
seres, lhes possa trazer alvissaras momentâneas ao seu estado anímico
depauperado e macambúzio.

Meus amigos, há de uns e de outros.
Os primeiros são infelizes almas que caminham pela vida, resignadas a
vivenciar cada gota do seu auto-infligido calvário.
Os segundos são
essa corja de aberrantes seres mentecaptos que nada mais fazem do que
semear a desgraça por todo o lado por onde caminham.
Servem-se eles das fragilidades e subtilezas da natureza humana,
para enlearem em suas redes viperinas,
seres despreparados e sugestionáveis,
manietando-os como joguetes em escabrosas e inconfessáveis maquinações
maquiavélicas. Para estes últimos tudo vale. O caos e a desordem são o
seu lema. E nada mais para eles existe que não seja a sua fome de
vingança e a busca incessante por essa efémera e tenebrosa glória,
conseguida não há custa das suas conquistas vilipendiosas mas
imagine-se, cimentada na perpétua investida fratricida levada a cabo
para exterminar tudo aquilo que esteja relacionado com os seus inimigos
de estimação.
Para estes, a águia é o alvo a abater e tudo aquilo que tenha asas
apanha por tabela.

A guerra dura desde que eu me lembro como gente.
Durante anos,
assisti eu ao desenrolar de todas estas situações,
sempre tendo presente em mim,
a certeza insofismável,
que a batalha seria dura,
mas que no final sairíamos vencedores.

E meus amigos,
muito sofri eu a ver tudo aquilo que de tão mal foram fazendo ao nosso
tão adorado clube.
Sentia-me um pouco impotente,
mas combatia.
Combatia em acção e em pensamento.
Em primeiro lugar defendendo sempre tudo o que era Benfica.
Sempre o fiz.
Em segundo lugar enviando com o meu pensamento energia positiva para
todos aqueles benfiquistas que sofriam comigo, mas que precisavam do
alento para acreditarem que batalhas estavam perdidas mas que a guerra
essa, quem a iria ganhar seriamos nós.

O que me alegra agora meus amigos,
é que nós estivemos quase derrotados,
mas hoje penso que cada um de nós pode afirmar sem quaisquer
receios,
que no campo de batalha, estamos nós agora mais fortes do que nunca.
Ressuscitámos da letargia pretérita,
e hoje infundidos de nova força e energias renovadas,
enfrentamos o campo de batalha sem receios de espécie algum,
com o sentimento de união que tão bem caracteriza a nossa agremiação.

Hoje todos os benfiquistas estão preparados para se superarem a eles
próprios, dia após dia, para que todos juntos e unidos consigamos
chegar por fim ao desiderato por todos nós almejado.
Sabemos nós que para cada vitória é necessário tudo.
E tudo estamos nós dispostos a dar.

Hoje a luz está pronta para virar inferno de novo!

Et Pluribus Unum

Redheart
"O meu coração é vermelho!"

Benfica Ontem, Benfica Hoje, Sempre Benfica