terça-feira, 28 de julho de 2009

Ser benfiquista é defender a verdade.

Caro Pedro,

Acho que estamos fadados a ter de conviver diariamente com esse tipo de "mentalidades".
O que me dói é que por mais que se diga, por mais que se demonstre, os benfiquistas tardam em apreender a mensagem.
O manual do Joseph Lemos devia ser algo intrínseco em cada benfiquista.
Eu por muitas vezes já o disse e escrevi e vou tornar a repeti-lo:
Nós benfiquistas somos uma família ou não?
Ser benfiquista é lutar pelo glorioso SLB ou não?
É bom chefe de família quem fala mal dos seus familiares na praça pública?
Ser benfiquista é ser bom chefe de família!

Qual é o fundamento de analisar um jogo do Benfica a falar mal de jogadores do Benfica.
Será que quando assistimos a um jogo de alguém que amamos devemos ir para a praça pública falar mal das suas exibições?
Será que não compreendem que quando escrevem em paços públicos estão a formar opinião?
Será que não percebem que ao falar mal de um jogador estão a desvalorizá-lo?
Porque será que o Yebda quando entra em campo hoje em dia é para ser assobiado.
Será que é compreensível os benfiquistas fazerem isto a um jogador que defende as cores das suas camisolas?
Será que pensam que desse modo estão a valorizar o jogador?
Será que pensam que desse modo estão a ajudar a equipa?

Será que é difícil de compreender que nós como adeptos temos o dever de apoiar a equipa para que ela se torne cada vez mais forte?

Depois existem os tais propalados senhores da verdade benfiquista que pululam por todas as televisões e jornais deste país e arredores.

Para eles eu pergunto: Será que ser benfiquista é ser corno manso?

Estão a debater questões com quem defende a corrupção e o compadrio sem vergonha na cara,
e não têm a honradez de mostrar à opinião pública o que são os factos históricos que estão por detrás do suposto poder hegemónico?

Onde é que está o seu coração vermelho?
De que cor é o sangue que lhes corre nas veias?

Querem parecer bem na fotografia da opinião pré-formatada dos "merdia"?

Eu nego-me sequer a ler uma linha que seja de um qualquer jornal.
E notícias meus amigos: gravo o jornal 2 na meo e é o suficiente para saber o que se passa no mundo.
Quanto ao resto: BenficaTV , Jornal O Benfica, Mística e claro: glosiosasfera.
O que me interessam os 87 jogadores já falados para representar o nosso glorioso. Até agora chegaram 6!
Estamos a falar de gente que é capaz de gastar 80 cêntimos por dia por um jornal.
Ao fim de um ano estão pagas as quotas de sócio do Benfica e ainda sobra dinheiro!

Façam-se sócios meus amigos e sejam felizes com essa honra que esta direcção nos proporcionou.
Hoje em dia não é preciso ser rico para ser sócio do Glorioso.

E existe muita gente que lê estas linhas que ainda não o é mas prefere dar 21 euros por mês para a sporcos TV alimentando a máquina corrupta.
Sejam em primeiro lugar benfiquistas.
Defendam o Benfica contra tudo e contra todos a cima de tudo dentro da vossa carteira pá!

Faltam 100 mil sócios para chegarmos aos 300 mil.
É dever de todos nós fazermos notar a todos os benfiquistas que o futuro do Benfica está nas nossas mãos.

Será que vamos precisar de vitórias para nos fazermos sócios?
Será que é aí que a nossa presença é necessária?

Hoje em dia defender o Benfica é defender Portugal meus amigos!
Sejamos pois unidos em defesa dos valores da honra e da verdade.
Porque é isso que o Benfica representa meus amigos.
É isso que significa ser Benfiquista.
E pela verdade eu estou pronto a lutar sempre!

Viva o Benfica!

E Pluribus Unum

Redheart
"O meu coração é vermelho!"